Povo da Casa

Ioga

Ioga

ioga
ioga
1/2

Sextas, 09h30

Em tempos acelerados e de muitos estímulos, a prática de ioga ajuda a  desenvolver atenção, foco e discernimento. O exercício regular fortalece e alonga o corpo, a respiração e o sono melhoram, e com o tempo as atividades do dia a dia passam a ser realizadas com mais presença. Incorporada ao cotidiano, a ioga vem a ser um recurso simples — já que pode ser praticada em qualquer lugar e há variações para todos os corpos e idades — de autocuidado e auto-observação.


As práticas são abertas a todas as pessoas interessadas, sem necessidade de experiência prévia.Traga uma roupa confortável e um cinto ou echarpe para utilizar na prática. Caso tenha um tapete de ioga, traga também (não é imprescindível).


Cada encontro tem a contribuição sugerida de R$10 para a continuidade da atividade, além de uma contribuição livre para a manutenção da Casa do Povo.


Paula Ordonhes é praticante de ioga há 16 anos. Desde 2017 frequenta o curso de formação para professores em Iyengar Yoga com Rosana Seligmann e é aluna regular de Luciana Brandão.  

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos